Home / HomePage / Agradecimentos

Agradecimentos


Eu sou o filho de dona Maria e seu Cadé. Talvez isso me defina muito mais do que qualquer alcunha que possa ter adquirido na vida. Difícil tentar verbalizar o sentimento de ser filho de duas pessoas tão lindas. Apenas posso dizer que quem tem a sorte de possuir pais tão belos tem uma experiência de vida diferenciada. O mesmo posso dizer dos meus três irmãos, segurança, carinho e companheirismo constante.


Luciana, parceira de vida e trabalho. Merece agradecimento especial, até porque foi a primeira a ler esse texto, fazendo a revisão, dando dicas... Fiquem de olho nela: tinha pouco mais de 20 anos, ainda estava na faculdade mas já ganhava prêmio por suas matérias.


Todo nordestino tem um quê de rede social. Além das famílias grandes, um Ning particular (página que permite criar sites de relacionamento segmentados), vai acolhendo (muitos) amigos pela vida. 


No meu caso, não são apenas pessoas especiais, mas também profissionais de talento. Como Germano Vale, um excelente advogado antenado com as transformações do mundo. SEMPRE pode contar com ele. É o meu empresário informal, dado o número de contratos que consegui por sua indicação. Geovane Monteiro, um veterinário de profissão mas que poderia ser rico se se dedicasse ao seu talento maior, o desenho. 


Eldon Machado, ser humano maravilhoso. No meu dicionário afetivo, sua foto aparece como definição do termo amigo. Paulo Vilar, Matheus Carvalho, amigos que o mundo levou para longe (São Paulo e Japão), dos quais sinto falta. 


Na faculdade, mais gente importante. Audaci Jr, uma pessoa de muitas idéias na cabeça. O mundo se engrandecerá quando suas criações ganharem a luz do dia. 


Fernanda Queiroga, parceira dos projetos mais inusitados na faculdade. Nunca podou nenhuma idéia minha, por mais tresloucada que parecesse. Além de tudo, é linda. 


Anne Guerra, que colaborou no projeto de conclusão de curso sobre jornalismo online, em 2002. Henrique Magalhães, que me orientou nesse projeto. 


Ádria Ramalho, alguém em quem pode depositar sua vida. Seu filho, que nasceu recentemente, é um felizardo. 


No trabalho, mais gente importante. Rômulo Alexandre Soares, que me deu a primeira oportunidade profissional. 


O jornalista Vitor Moreno, que em 2002 disse “Charles, você tem de criar um blog”, me viciando nesse novo meio. De tão bom, vive sendo disputado. Já o levaram para Brasília, Espanha e hoje trabalha no maior jornal do país. 


O pessoal do Centro Internacional de Negócios (Rodrigo Magalhães, Radamés Rogério, Mariana Canoco, Denison Aguiar, Tathiana Pontes, Roberta Oliveira, Filipe Braga, Tchesco, David Medeiros, Eduardo Neto, Beatriz Bezerra, Karina Frota, Marlene, Eduardo Bezerra etc.). São pessoas que ensinam que trabalho não precisa ser sisudo para ser eficiente. Aprendi e me diverti muito. 


Ana Maria Silva, citada aqui simbolizando também outras pessoas, que mostra que o mundo do trabalho não deve ser encarado como ambiente em que é necessário abdicar de preceitos morais. 


Pessoas especiais que encontramos pela vida, como Gis, a gentileza em pessoa e a fã mais carismática dos Beatles. Henrique Matos, companheiro da época do colégio nos mais diversos filmes. Fernando, o sorriso tímido mais largo que vai encontrar; Paloma Assef, um presente que a internet me deu; Sam, uma das mais recentes. 


Agradeço também às pessoas que compartilham conhecimento na internet, com as quais aprendo muito. Em especial, Pedro Doria, acessível profissional que concedeu entrevista para meu projeto de curso, quando muitos se recusaram. 


São todas pessoas incomuns; recomendo que conheçam. Tenho certeza que também farão a vida de vocês mais especial. 


Eu sei que estou sendo injusto esquecendo muita gente. De toda forma, posso sempre reparar esse erro. Como é possível alterar o conteúdo dessa obra, se lembrar de alguém, volto aqui e cito. Até porque acredito que, nesse processo, vou conhecer muita gente interessante e que também mencionarei por aqui. 





     RSS of this page